50 Anos de História em Fotos

Apresentação

TCMSP “50 ANOS DE HISTÓRIA”

Neste ano de 2018 o Tribunal de Contas do Município de São Paulo comemora seu Jubileu de Ouro, e a Escola de Contas foi escolhida para abrigar esta exposição comemorativa, cujas bases são as reminiscências que se confundem com o passado recente da cidade de São Paulo. Aqui, replicamos as fotos expostas como forma de ampliar o alcance desse registro histórico dessa instituição.

A exposição “TCMSP 50 Anos de História” registra parte da memória desta Corte de Contas, com documentos históricos, passagens iconográficas marcantes das últimas décadas, objetos do acervo, maquete da sede atual do TCMSP e reproduções que ilustram algumas das fases marcantes da construção desta história.

A intenção desta breve retrospectiva é tocar o coração daqueles que vincularam sua vida, sua carreira profissional e seu aprendizado a uma instituição que se orgulha do seu passado, mira o crescimento, o aprimoramento constante e adota as melhores técnicas e práticas de Controle Externo para cumprir seu papel de órgão fiscalizador da gestão dos recursos públicos do município de São Paulo.

São documentos importantes para fazer um passeio pela evolução do TCMSP, mas que apontam a necessidade diuturna de reafirmar nosso compromisso e nossa missão de servir aos cidadãos paulistanos.

Fundado em 13 de dezembro de 1968, na gestão do prefeito de São Paulo brigadeiro José Vicente de Faria Lima, o TCMSP teve sua criação, competência e funcionamento determinados pela Lei Nº 7.213, de 20 de novembro de 1968.

Procure parte da sua história aqui!


Diário Oficial do Município, edição de 12 de dezembro de 1968,
com a publicação da Lei nº 7.213 que criou o Tribunal de Contas
do Município de São Paulo.