Notícias de 2024


DESTAQUES

 

No mês da luta pela inclusão de pessoas com deficiência, o Tribunal de Contas do Município de São Paulo lançou, durante a sessão plenária desta quarta-feira (04), uma série de 4 episódios como parte da campanha “Setembro Verde”.

 

A abertura da sessão plenária do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, desta quarta-feira (28), surpreendeu ao ser apresentada por um avatar do conselheiro-presidente Eduardo Tuma.

Nesta terça-feira (20), o Tribunal de Contas do Município de São Paulo recebeu a Declaração de Garantia da Qualidade, que certifica a conclusão do ciclo 2024 do Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas (MMD-TC).

 

O Tribunal de Contas do Município de São Paulo reúne, ao longo desta semana, servidores dos Tribunais de Contas brasileiros e especialistas em práticas internacionais de auditoria para a “Capacitação Nacional em Auditoria de Contratações Públicas”.

 

O Tribunal de Contas do Município de São Paulo garantiu, nesta sexta-feira (2), a certificação ISO 9001:2015, norma fundamental para a instituição que deseja estabelecer um sistema de gestão da qualidade (SGQ) em sua estrutura interna. O TCMSP foi o primeiro órgão público brasileiro a receber essa certificação, feito conquistado em 1996.

Na última quarta-feira (17), a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e a Transparência Internacional - Brasil (TI-BR) estiveram na sede do Tribunal de Contas do Município de São Paulo para uma reunião visando a fortalecer a cooperação entre as instituições.
 

O projeto “Faça Parte – ODS”, implementado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e outras instituições, foca na divulgação da Agenda 2030 da ONU através de totens interativos em áreas verdes situadas em diversas cidades do Estado.

Autoridades e personalidades públicas foram homenageadas, nesta sexta-feira (28), no Plenário do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP), para comemorar o Dia do Capitalismo Humanista. O evento foi realizado pelo Instituto do Capitalismo Humanista (ICapH) com apoio da Corte. 
 

Em alerta emitido durante a sessão plenária desta quarta-feira (22), o Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) determinou que a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) priorize a licitação para contratação de empresa especializada para cadastramento de famílias de baixa renda na cidade.

O Tribunal de Contas do Município de São Paulo emitiu, na tarde de hoje, parecer prévio favorável à aprovação das contas da Prefeitura do Cidade de São Paulo referentes ao exercício de 2023. O colegiado aprovou por unanimidade.