Notícias

05/11 - Sessão Solene celebra Jubileu de Ouro do TCM

Ponto alto entre os eventos programados para o decorrer de 2018 em comemoração aos 50 anos de criação do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM), está marcada para a próxima quinta-feira, 8/11, a partir das 17 horas, a Sessão Solene alusiva ao Jubileu de Ouro da Corte de Contas paulistana.

Durante o evento, que será realizado no espaço do estacionamento do Tribunal com acesso pela Portaria-A, serão lançados o Livro “TCMSP 50 anos de história”, o Selo e o Carimbo Comemorativos, além da apresentação da Orquestra Sinfônica de Santo André (OSSA), que neste ano completa 30 anos de existência.

Foram convidadas para a cerimônia autoridades estaduais e municipais, os servidores do Tribunal e seus familiares.

O calendário comemorativa do Jubileu de Ouro do TCM resgata a memória do órgão e destaca fatos marcantes da construção da sua história.

A extensa programação de eventos, aberta a todos, também tem como objetivo ampliar na sociedade a percepção sobre o papel desta instituição, que se aprimora constantemente e adota as melhores técnicas e práticas de Controle Externo.

Fundado em 13 de dezembro de 1968, na gestão do prefeito Faria Lima, o TCM teve sua criação, competência e funcionamento determinados pela Lei Municipal 7.213, de 20 de novembro de 1968.